EACF – Antártica ganha uma nova Estação para pesquisas científicas (Comandante Ferraz)


Após um incêndio na antiga estação, foi dado início um projeto que levou três anos para ser completado, devido as condições climáticas da Antártica. As viagens para levar equipamentos e as equipes responsáveis por toda a execução da obra, só podiam viajar no verão antártico, que se dá entre outubro e abril. Foi uma tarefa árdua, mas que valeu a pena para o Brasil, hoje contamos com uma das estações de pesquisas científicas mais completa e moderna do continente gelado.

Estação Militar de Pesquisas Comandante Ferraz EACF - dakila pesquisas terra convexa

A Estação Antártica Comandante Ferraz conta com 17 laboratórios para pesquisas de diversas áreas, como: microbiologia, biociências, química, geociência, entre outros. Todo o complexo foi dividido em três partes: controle técnico, pesquisas e convivência, abrangendo 4.500m² de área construída.

Estação Antartica Comandante Ferraz - dakila pesquisas brasil terra convexa

Para os interessados em visitar a base e realizar pesquisas é necessário entrar em contato com a Marinha do Brasil e preencher alguns formulários que serão analisados, contando os detalhes de período de permanência e objetivo da pesquisa.

Quer saber mais sobre a Estação EACF (clique aqui)