União dos Vereadores do Brasil e do Ceará premiam Urandir por relevante contribuição educacional


Pela relevante contribuição dos seus conhecimentos para o cenário educacional e político brasileiro, o pesquisador Urandir Fernandes de Oliveira recebeu a Medalha Mérito Municipalista Educação, da União dos Vereadores do Brasil, com o apoio da União dos Vereadores do Ceará. A comenda foi entregue durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, na quinta-feira (26), no Hotel Luzeiros, em Fortaleza (CE).

“Receber esta medalha na área de educação é uma grande conquista para nós porque demonstra que nossas pesquisas estão sendo reconhecidas além do campo científico, promovendo uma verdadeira reeducação não só a nível acadêmico como também de autoconhecimento”, disse Urandir Fernandes de Oliveira, que é presidente do Dakila Pesquisas, uma associação com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico, social e intelectual por meio de pesquisas científicas e desenvolvimento de novas tecnologias.

A solenidade contou com a participação de autoridades do Ceará e do Brasil, dentre elas: a vice-Governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Guto Mota; o ex-presidenciável Ciro Gomes e representantes de órgãos e entidades.

Durante o evento, o pesquisador ministrou palestra sobre a Terra Convexa, uma das pesquisas mais importantes realizadas pelo Dakila, que comprovou que a Terra é plana nas águas e convexa nos continentes. Ele explicou que a constatação ocorreu após sete anos fazendo vários experimentos científicos, em todos os continentes do mundo, juntamente com pesquisadores e cientistas de diversos países. As provas estão disponíveis no documentário Terra Convexa publicado no site www.terraconvexa.com.br. O documentário já foi visualizado mais de nove bilhões de vezes e teve repercussão em mais de 150 países em 13 idiomas.