Urandir e Projeto Portal investigarão fenômeno de luzes na Amazônia


Luzes estranhas costumam aparecer na localidade de Sétima Linha, município de Guajará Mirim, em Rondônia, a 372 km de Porto Velho. O fenômeno é antigo, ocorrendo a mais de 100 anos, sendo relatado pelos moradores da região, com muitas pessoas testemunhando o fato.  O pastor Aryzoli Trindade Sobrinho tem familiares naquela localidade, a qual visita constantemente e é uma das pessoas que acompanha o aparecimento dessas luzes há 20 anos.
Como até agora ninguém conseguiu explicar o fenômeno, ele esteve em São Paulo conversando com o presidente da Associação Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira, a quem narrou com detalhes a manifestação das estranhas luzes, procurando  informações sobre as mesmas. O aparecimento das luzes, que costumam aparecer em qualquer hora do dia ou da noite, foi registrado pela mídia brasileira e está sendo acompanhado por equipes de televisão estrangeira.
Urandir acionou os pesquisadores do Projeto Portal, entre eles  o carioca Wilmar Greven dos Santos, para investigar o fato. Até o final desse ano uma equipe do Projeto Portal, liderada por Urandir,  irá percorrer a região para registrar e conferir a origem dessas luzes.

Originally posted 2012-02-28 13:39:24. Republished by Blog Post Promoter